Healing

Sobre Healing

A abordagem do healing inclui um processo ancestral, com raízes tão antigas quanto à existência do humano. Associa-se ao princípio organizador da energia – a força e a inteligência que cria e movimenta a vida.

Sua prática promove uma harmonização natural do campo energético humano ou aura – o todo dinâmico das dimensões físicas, etéricas, emocionais, mentais e espirituais. Cada uma dessas dimensões engloba diferentes áreas de consciência com estruturas e funções que interligam-se como redes, na sua maior parte invisível e silenciosa.

A importância e o sentido do healing emergem da experiência vivida por cada indivíduo, do contato com a sua energia e essência, com seu corpo e sua aura, com seus pensamentos e sentimentos. Todo o processo é conduzido para inspirar o ser humano a manifestar níveis cada vez mais profundos da sua consciência, liberando os seus bloqueios energéticos, mentais e emocionais e, simultaneamente, criando novas conexões e estruturas.

O healing está fundamentalmente ligado ao movimento da energia e dialoga com diversas áreas da expressão humana bem como, com as raízes, os valores e as crenças de cada indivíduo.

Para Isis, a prática do healing está sustentada em três principais pilares: no vínculo profundo que pode ser estabelecido entre a pessoa, sua energia e a Fonte; no centramento do chakra do Coração, área de combinação das polaridades entre o céu e a terra e, na expressão da qualidade essencial de cada indivíduo, a partir da área da Individualidade.

Os ensinamentos envolvem meditações e exercícios que permitem ao indivíduo conectar-se com o movimento dos seus pensamentos e sentimentos através da estrutura de polaridade, dos chakras principais e secundários e de outras áreas da anatomia e fisiologia dos corpos físico e sutil.

O propósito da metodologia é apresentar instrumentos para que a pessoa possa acessar recursos que favoreçam a integração das suas dimensões física e não física, cultivar a sua qualidade e expressar o seu potencial humano consigo mesmo, com os outros e a serviço do coletivo.

 

Experimentando a prática do healing

  • Sente-se numa posição confortável, com a coluna mais ou menos ereta. De forma relaxada e buscando uma abertura para o seu campo energético (aura), para os seus pensamentos e sentimentos, comece a levar a sua consciência para uma área mais ou menos 35 a 40 cm acima do topo da cabeça, que corresponde ao ponto da sua individualidade ou essência. Relaxe e tente abrir-se para o que vier.
  • A partir daí, comece a descer lentamente pelo lado direito da sua aura até um ponto à direita do seu pé direito. Torne a relaxar nesse ponto e deixar os seus pensamentos e sentimentos moverem-se livremente. Depois, deixe a sua consciência ir para o lado oposto, ou seja, para um ponto à esquerda do seu pé esquerdo e torne a relaxar por um tempo. Por último, circule agora para cima, pelo lado esquerdo do seu campo energético, retornando para o ponto de partida no topo da sua cabeça.
  • Um grande triângulo foi delineado na sua aura. Repita essa circulação algumas vezes, sempre buscando relaxar em cada ponto, sem prender-se à forma e permitindo que suas sensações e experiências possam emergir. Comece então a adicionar cores aos seus movimentos – uma luz azulada descendo pelo lado direito, luz vermelha ao passar por debaixo dos pés e verde, ao subir pelo lado esquerdo.
  • Para finalizar, deixe a circulação triangular e centralize a sua consciência na região do chakra do coração. Relaxe, respire e deixe vir o que vier.

Este exercício pode ser feito diariamente. Com a prática, é possível sentir-se cada vez mais “em casa”. Bom proveito!