Isis Pristed

Sobre Isis

Isis nasceu em Salvador, Brasil, e é mãe de três filhos adultos. Suas raízes maternas estão assentadas no interior da Bahia, de onde brotaram a sua apreciação pelos elementos naturais, o seu gosto pelo pé no chão e pela simplicidade, aliada à sua vontade de cuidar e servir.

Desde muito cedo, a sua atenção se voltava para a contemplação da natureza e para a escuta junto às pessoas. Suas raízes paternas, em paralelo, a levaram a voar – a buscar outros horizontes, outras culturas e outras formas de pensar, sentir e viver a vida.

Estudou e iniciou o seu caminho profissional em Londres, nas décadas de 70 e 80, participando da explosão do movimento do “Human Potencial Resources” quando, em 1976, juntamente com Jenner Roth, Terry Cooper e Dianna Carruthers foi fundadora do Spectrum, instituição ainda em atividade, voltada para o desenvolvimento da Psicologia Humanística.

Ainda em Londres, conviveu e trabalhou com Anne Parks (Meditação e Massagem Intuitiva), David Boadella (Biossíntese), Stanley Keleman (Psicologia Formativa), Dianna Becchetti (Psicossíntese), Gerda Geddes (Tai Chi Chuan) e Harold Klug (Osteopatia), entre outros.

Em 1977, conheceu Bob Moore, healer irlandês, fundador do Psykisk Center na Dinamarca, com quem partilhou a sua mais longa relação de estudo e trabalho. Com ele pesquisou os efeitos dos campos de energia sutis nos processos psicológicos, corporais e emocionais das pessoas. Ainda nessa época, Isis vislumbrou o potencial da meditação e seus efeitos na saúde do ser humano.

Já residindo na Dinamarca, intensificou o foco do seu trabalho, especializando-se nos estudos e práticas do healing. Recebeu o diploma em Spiritual Healing, pelo Psykisk Center ApS – International Centre for Human Growth, em 1986.

Durante todo o tempo em que viveu na Europa, retornou várias vezes ao Brasil trazendo parceiros para trabalhar: em 1979, Jenner Roth e Terry Cooper e em 1980, David Boadella. Em 1987, Isis juntamente com Bob Moore, ministrou cursos de healing em Salvador-BA.

No ano seguinte, regressou para Salvador. No Brasil, logo reuniu uma extensa rede de pessoas de backgrounds e profissões distintas atraídas pelo seu conhecimento, pela sua sensibilidade e dedicação ao trabalho com energia, healing, meditação e desenvolvimento humano.

Em 1999, fundou, junto com Karl Erik da Silva Pristed, o LOGOS – Centro de Estudos e Práticas de Energia, Desenvolvimento e Integração Humana, em Salvador-BA, criando assim, um espaço próprio para as atividades com o healing. A partir de 2008, assumiu a coordenação integral do centro e, em 2017 passou a chamá-lo de LOGOS – Centro Internacional de Desenvolvimento Humano.

Por mais de 40 anos, Isis tem trabalhado com pessoas de diversas culturas e nacionalidades e consolidou a sua própria maneira de ensinar como a energia, a meditação e o healing atuam nas pessoas, entre elas e na dimensão coletiva. Continua ampliando a sua compreensão e prática profissional em alguns estados do Brasil e em países da Europa.