A Árvore do Healing: vozes que inspiram
Para além dos grupos presenciais, livros, textos inspiradores no site, registros no instagram e vídeos no YouTube, desde 31 de maio de 2025, a rede HealingIsisPristed também está presente na plataforma de áudio Spotify, em parceria com o NÓS, com o podcast “A árvore do Healing: vozes que inspiram”. Na primeira temporada, Isis Pristed, Geraldo Ramos Soares, Beatriz Castellucio e diversos convidados refletem sobre temas como gratidão, confiança, medo do desconhecido, aceleração, expressão, descanso e questões da experiência humana usando a filosofia e a metodologia do Healing como base.
O podcast é mais uma iniciativa do NÓS - O Cuidado de Nós, projeto que tem como propósito ser um elo na corrente de transmissão do HealingIsisPristed realizando, desde 2023, ações de divulgação do trabalho. “A principal motivação do podcast foi levar o Healing para uma quantidade maior de pessoas de uma forma democrática, gratuita e acessível. Foi aí que pensei nessa mídia digital, que está fazendo sucesso na atualidade, sendo também, um novo formato de apresentar o trabalho”, compartilha o professor Geraldo Ramos Soares, coordenador do NÓS.
Em todos os 17 episódios o professor Geraldo contou com a participação da terapeuta Isis Pristed que com cuidado e maestria partilha os aprendizados do seu trabalho desenvolvido com dedicação por quase 50 anos. “Convidei Isis para participar pois acredito que a presença dela tem um papel importante na transmissão desse saber e dessa metodologia. Ela aceitou de imediato e como sempre, muito disponível, construímos mais esse projeto juntos”, compartilha o professor. Beatriz Castellucio também integrou a equipe não só fazendo a produção e a roteirização do podcast, junto com Geraldo, mas também participando e questionando como colocar em prática os ensinamentos do Healing no dia a dia.
A presença de Isis deu um toque especial ao projeto. De forma muito livre, a terapeuta compartilha suas inspirações, sentimentos e exercícios ao longo de tantos anos de trabalho. “Foi uma experiência muito legal participar do podcast, falar sem um roteiro pré-fixado e ouvir a importância desse trabalho na vida dos nossos convidados. Além disso, saber, posteriormente, como nossas conversas tocaram às pessoas me deixa bastante feliz. Sempre compartilho o que meu professor Bob Moore ensinou ‘basta tocar uma pessoa que o trabalho já terá valido a pena’”.
Participaram também do podcast praticantes do Healing de diferentes idades e profissões, assim como pessoas que ainda não conheciam a abordagem. Para a jornalista Mari Leal participar desse projeto foi mais um movimento do Healing na sua vida. “Estar no podcast, refazer esse percurso contando minha história, ter a possibilidade de que aquela história contada chegue a outros ouvidos, às vezes histórias, desejos e dores parecidas, e que leve um conforto de ‘olha, tem caminho aqui para mim. Tem clareza para mim’, é muito legal. Lembro que quando saí do estúdio, no dia da gravação, fiquei feliz de perceber esse conhecimento do Healing em plataformas chegando a mais pessoas”, reflete.
Diferente de Mari, Paulinho Rocha, músico e gestor do estúdio “A Lagoa Grande Studios”, onde o podcast foi gravado e editado, não conhecia o Healing. Na medida em que as gravações foram acontecendo, o interesse de Paulinho foi crescendo, as trocas nos intervalos eram frequentes e as dúvidas de alguém que nunca tinha ouvido sobre o trabalho iam surgindo. “Que tal convidar Paulinho para participar de um episódio com a gente”? Questionou o professor Geraldo. O resultado está no episódio 10, intitulado de “Aprendendo a apreciar a contração e a expansão”.
A primeira temporada deixou uma sensação de quero mais no público que além de ouvir, compartilhou com amigos e conhecidos. Eliane Maria Jochem, praticante do Healing, comentou como o episódio 15, o qual teve a participação de Mari Leal, reverberou na sua vida. “Tocante ouvir esse episódio! De novo sinto o movimento do Healing pelo som. A voz de Mari vai adentrando e a comunhão no coração acontece revelando a verdadeira sustentação. O podcast nos oferece tal possibilidade”.
Assim, o “A árvore do Healing: vozes que inspiram” segue construindo espaço de escuta e partilha que tocam e fazem pensar, semeando reflexões sobre temas que passam despercebidos no nosso dia a dia. Se a primeira temporada despertou tanto interesse, é porque existe algo em comum a todos nós nesses encontros. Percebemos como os diálogos mexem tanto em quem fala, como em quem escuta. Fica a expectativa pela segunda temporada, na certeza de que ainda há um universo de assuntos para serem compartilhados.
Por Beatriz Castellucio
______________
Para acessar o podcast “A árvore do Healing: vozes que inspiram” você pode clicar aqui.
Conheça os episódios:
Episódio 1: Apresentação: A árvore do Healing
Episódio 2: A confiança no não saber
Episódio 3: O mistério do invisível - com Carolina Chagas
Episódio 4: Desligar para conectar: sono, descanso e presença - com Ana Luísa Vargens
Episódio 5: Por que meditar?
Episódio 6: Na direção do que é natural - com Renata Sá Barreto
Episódio 7: Polaridade: aceitação, apreciação e aprendizados
Episódios 8: O healing como uma vivência - com Dalmo D’Almeida
Episódio 9: Deixando vir o que vier: caminhos, árvores e Healing - com Carolina Chagas
Episódio 10: Aprendendo a apreciar a contração e a expansão - com Paulinho Rocha
Episódio 11: Healing, Qualidade e Expressão
Episódio 12: Como eu me sinto? - com Fátima Macedo
Episódio 13: A vida em tempos de mudanças aceleradas
Episódio 14: Apreciar e confiar: vivendo o presente e ganhando liberdade - com Carolina Chagas
Episódio 15: “Me jogando no mundo e sustentando meu sentimento” - com Mari Leal
Episódio 16: Práticas do Healing: Presença e Transformação - com Fátima Macedo
Episódio 17: Conexão com a Fonte: entrega e gratidão
Publicado em: 12/12/2025
Voltar
Mais