Final de ano - ritual de passagem: deixar ir, agradecer e novos começos
Para meus amigos e clientes,
Estamos finalizando o nosso trabalho com energia, meditação e o healing em 2025.
Nesse ano buscamos, em todos os grupos e retiros, favorecer meios para uma preparação mais profunda diante da necessidade premente de participarmos da gestação de uma nova ordem, internamente, com cada um de nós, e externamente, no mundo.
Observamos com tristeza a deterioração dos valores, comportamentos e relações; dos direitos e deveres humanos de respeito, empatia e solidariedade, entre outros, e dos atos catastróficos e desumanos entre nós e com a natureza em geral. Assistimos à epidemia de fake news e à amplitude de enfrentamentos climáticos, políticos, econômicos, sociais, guerras genocidas e crises humanitárias. Ao mesmo tempo, não podemos deixar de acreditar na humanidade e na possibilidade de contato, troca e transformação.
Paralelamente, escrevo nesse momento com alegria por estar concluindo um grande ciclo e me permitindo uma “pausa” para vivenciar outros espaços e perspectivas, bem como para sentir e escutar o que ainda poderei expressar com os ensinamentos com energia, healing e a espiritualidade. Permaneço aprendendo a não desistir nunca de tocar mentes e corações, percebendo cada vez mais o sentido da polaridade que estrutura a vida, e como utilizá-la para não gerar conflitos e desarmonia e sim, bem-estar e saúde integrativa.
Tem sido uma dádiva trabalhar junto a tantas pessoas de diversas culturas e países por quase 50 anos, com as relações entre o invisível e o visível, com a energia da conexão da espiritualidade de cada indivíduo com a sua fisicalidade, com o campo energético e a anatomia e fisiologia. Assim como, com a presença da escuridão e da luz e sua penetração que gera tantas nuances de cores; com a força e o movimento das limitações e da essência de cada um de nós. Enfim, com o entre mundos das muitas dimensões do ser humano.
Quero dar meus agradecimentos a Marianne Martin pela realização da primeira edição da versão inglesa do “Pathways between the Invisible and the Visible – The little book of healing”, quase toda vendida nos lançamentos em Londres e Hamburgo em outubro. Como também a Carolina Chagas, por acreditar e cuidar das edições do “Caminhos entre o Invisível e o Visível – o pequeno livro do healing”, atualmente na execução da sua terceira edição. E a Isabella Torquato, pelas ilustrações cedidas para esse livro que continua sua trajetória, agora internacional.
Nessa oportunidade, reafirmo minha gratidão à Fonte, à Terra, à Natureza e à Vida, aos meus pais, professores e irmãos, e a meus filhos, que continuam me oferecendo afeto e inspiração para lidar com as dificuldades e os prazeres do dia a dia. Agradeço imensamente à minha ancestralidade, linhagem e a Bob Moore. Meu muito obrigada a todos os meus clientes e amigos, que depositam confiança nos ensinamentos desse trabalho e por me acompanharem e darem espaço para tantas aprendizagens e progressões, por tantos e tantos anos.
Por fim, quero deixar uma mensagem para refletirmos: precisamos desprender o passado para atravessar outros portais e continuarmos inteiros. Os padrões antigos parecem não mais resolver muitas das nossas questões pessoais e coletivas atuais. Seria necessário então, nos vincular mais fundo ao que acreditamos e nos dedicarmos a quem somos; confiar nas raízes e sementes da vida; nutrir e fortalecer a conexão com a nossa espiritualidade, o que quer que ela signifique, e nos render à qualidade espiritual recebida da Fonte quando nascemos, partilhando-a consigo e com o mundo.
Gostaria de oferecer uma meditação para o final do ano e para todos os dias, que descrevo abaixo. Sugiro que sem cobranças e idealizações, reserve o tempo que for viável para desenvolver uma disciplina com essa prática meditativa, com a intenção de nutrir, sustentar e repartir a sua qualidade espiritual.
Através da secretaria do LOGOS e do site www.healingisispristed.com, avisaremos quando do meu retorno aos trabalhos de grupos e atendimentos individuais, ao término dessa pausa. Enquanto isso, imagino que haverá outras atividades que também serão comunicadas no momento adequado.
Bom Natal e Ano Novo!
Um abração,
Isis
Meditação:
- Faça uma conexão com o seu sentimento da Fonte e/ou com o que considera a sua espiritualidade;
- Leve essa conexão para a sua individualidade (área 35 a 40 cm acima da cabeça) e permita a energia da sua qualidade e da conexão com a Fonte se combinarem;
- Deixe essa energia se ligar com o seu chakra do coração, por dentro do corpo, passando pelo coronário, centro da cabeça e garganta;
- Descanse no coração, respire, relaxe, escute e se entregue;
- Conecte-se com o sentimento de gratidão, deixe ele lhe nutrir internamente e sustentar o seu corpo como um todo;
- Para finalizar, volte para o chakra do coração, visualize uma luz dourada associada ao sentimento de gratidão e deixe essa energia se estender por todo o seu campo energético, e a partir daí, para onde ela for atraída;
- Confie, permita, e compartilhe a inteireza do seu coração e a presença da sua alma.
Bom proveito para todos e para a reverberação ao nosso redor!
Publicado em: 19/12/2025
Voltar
Mais