O pequeno livro do healing
Era abril/maio de 2019. Alguns dos meus alunos me convidaram para uma reunião pela manhã, na casa do LOGOS. Era o ano em que o Centro Internacional de Desenvolvimento Humano, concebido por mim e Karl Erik, completaria 20 anos de atividades, no mês de agosto. Eles me perguntaram como eu gostaria de celebrar esse momento e como poderiam me apoiar. Expressei a vontade de realizar os Círculos de Healing, com atividades no CCVP, na UFBA, na Escola Bahiana de Medicina e no nosso espaço em Patamares. Foram todos realizados.
“Mais alguma coisa especial para esse momento”? Essa pergunta chegou de algum lugar no grupo e daí, nesse exato momento, lembrei de um sussurro de Bob Moore, meu professor, para que eu escrevesse. Brotou uma vontade de desenvolver algo bem singelo e despretensioso, no intuito de oferecer um pouco do trabalho com a energia, a meditação e o healing para beneficiar qualquer pessoa que se sinta atraída por esse trabalho, onde quer que ela esteja.
Lembro do sentimento de alegria dentro de mim, mas logo lembrei que eu não dispunha de espaço no meu calendário, já divulgado e preenchido com cursos e atendimentos, para escrever. Além disso, pensei, não teríamos tempo hábil para editar um novo livro. A partir daí um pouco de rebuliço até que surgiu a ideia de ligar, imediatamente, para Carolina Chagas, jornalista com experiência na editoração e publicação de alguns livros. Para a nossa surpresa, Carol, que residia naquela época na Inglaterra, atendeu instantaneamente e achou a ideia super viável, mas com uma condição: não poderíamos perder tempo. Bem, depois dessa reunião, aconteceram alguns milagres.
Comecei a pensar inicialmente num título. Nas férias de junho tinha o compromisso de esvaziar o apartamento do Rio de Janeiro, onde meus filhos haviam morado cursando a Universidade. Lá fui eu cumprir a minha tarefa por duas ou três semanas. No meio dos empacotamentos e doações do que não era mais necessário, percebi que o livro estava pronto dentro de mim: eu já sabia o que deveria colocar e, assim, escrevia durante as madrugadas, cheia de inspirações e prazer. Me dei conta de que as ilustrações também já estavam prontas! Isso porque, com o objetivo de tornar mais didática a visualização dos pontos que trabalhamos nas práticas, eu me reunia, desde 2016, com Isabella Torquato, designer e frequentadora dos cursos e seminários realizados no Rio, e Bia Ferraz, que organizava os trabalhos também no estado, para tentar traduzir, em imagens, as circulações de energia no corpo físico. Os encontros, na frente do computador de Isabella, eram divertidíssimos com muitas risadas entre nós. Essas ilustrações foram fundamentais para compor o livro!
E assim, nasceu “Caminhos entre o Invisível e o Visível – o pequeno livro do healing” que segue seu caminho entrando na 3ª edição em 2025, no Brasil, e, agora, ganhando um espaço internacional, com a tradução para a língua mãe desse trabalho, o inglês, sendo vendido na Inglaterra e na Alemanha!
Isis Pristed
**Para mais informações sobre como adquirir o livro na versão em português ou inglês, você pode clicar aqui.
Publicado em: 05/11/2025
Voltar
Mais